SNN – Serviço de Neurologia e Neurocirurgia

Objetiva reabilitar o indivíduo com dificuldades em realizar as atividades de vida diária e prática, como por exemplo, as tarefas de alimentação, vestuário, higiene pessoal,locomoção, trabalho, lazer/brincar em razão de problemáticas físicas, emocionais, sensoriais ou sociais, tornando-o mais independe, aumentando seu desempenho ocupacional e qualidade de vida. É responsável pela prescrição e adaptações de cadeira de rodas, prescrição e confecção de órteses e adaptações funcionais no ambiente, mobiliário, atividade e utensílios. Trabalha os membros superiores para obter maior funcionalidade no cotidiano. Promove inclusão escolar.

Integração Sensorial

Estamos constantemente expostos a diversos estímulos sensoriais em formas e intensidades variáveis. Algumas crianças apresentam grande dificuldade em processar esses estímulos de forma adequada, o que pode levá-las a reações motoras e/ou comportamentais que não se ajustam as atividades exigidas em sua rotina familiar, escolar e social.As dificuldades para lidar com cheiros, sabores, sons, roupas, abraços, carinhos e movimentos são comumente encontrados em crianças com dificuldades neurológicas e cognitivas.

A dificuldade no processamento das informações sensoriais que frequentemente está associados com déficits no processamento vestibular, visual, tátil e proprioceptivo é identificado através de avaliação e a intervenção é realizada com equipamentos suspensos, materiais de diferentes texturas, pesos e tamanhos.